Bem vinda ao Board, Cristiane

Cristiane Amaral é a nova Conselheira da Will Latin America.
  • Cristiane é atualmente a sócia-líder de Talent da EY para a região Latam Sul e também lidera o Setor de Bens de Consumer Products e Retail para a região.
  • Possui mais de 25 anos de experiência no exterior como executiva e consultora nos setores de Real Estate, Varejo e Bens de Consumo e Logística e Transporte. Trabalhou na OAS e trabalha na EY desde 1993.
  • Formada em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Concluiu MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e cursou o Corporate Executive Program na Kellogg School/EUA.

A Cristiane também trabalhou na prática de Auditoria e Consultoria (antes do processo de venda). Sua experiência inclui a criação e implementação da Área de consultoria na região Nordeste do Brasil (3 escritórios que abrangem 7 estados brasileiros) desde 2000; líder em Gerenciamento de Qualidade e Risco na região da América do Sul por mais de 13 anos; Responsável pelo desenvolvimento de novos serviços, métodos e ferramentas para o Grupo de Consultoria e, também, responsável por programas de treinamento (planejamento e realização) de 2000 a 2006. Atualmente, Cristiane participa do Board Regional para America Latina Sul, além de ser membro do Board Global de Diversisdade & Inclusão da EY. Experiência internacional nos seguintes países: México, Peru, Argentina, Colômbia, China, Índia, África do Sul e Inglaterra.

Cristiane liderou diversas equipes multidisciplinares e trabalhou com especialistas em uma ampla gama de segmentos específicos e com vasta experiência na liderança de empresas do setor de Consumer Products e Retail . Suas experiências mais relevantes nos referidos mercados ao longo dos últimos 13 anos incluem:

– Estratégia corporativa e posicionamento competitivo (Projeto e Implantação);

– Implantação da Estratégia com foco em Resultados;

– Análise estratégica e implementação por meio de Métodos de Gestão por Resultados (Projeto e Implantação);

– Financeiro, incluindo processo orçamentário, Custo pelo método ABC e outros modelos de Custo (Projeto e Implantação);

– Governança Corporativa, Gerenciamento de Risco, Controles Internos e Auditoria Interna (Projeto e Implantação);

– Concepção e estruturação de Processos de Controle Interno nos níveis Corporativo e Operacional;

– Serviços Organizacionais e voltados a Pessoas relativos a Estrutura Corporativa, Conselhos e Comitês, Carreira e Plano de Sucessão, Desenvolvimento de Liderança, Desempenho e Avaliação, -Sistemas de Remuneração em um ambiente em constante crescimento ou de possíveis desafios com Aquisições ou Novas Áreas Geográficas (Projeto & Implantação);

– Otimização de processos de negócios por meio do uso do Centro de Serviços Compartilhados, com melhorias na escala, qualidade e estrutura de custo mais eficiente.

– Vasta experiência na Prática de Risco.

Experiência adicional inclui 7 anos nas áreas de Auditoria Externa, Segurança de TI e Implementação de ERP.

Seja muito bem vinda. Conheça o Board da Will Latin America.

Veja a Cristiane em ação

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
TOP