Fórum Mulheres na Liderança 2017 Will em parceria com a Exame

Painel3-Forum-Mulheres-na-Liderança-Exame-Will-Women-in-Leadership-in-Latin-America
Da esquerda: André Lahóz Mendonça de Barros, diretor editorial do Grupo Exame, Tania Cosentino, presidente da Schneider Electric, Helio Magalhães, presidente do Citibank, Cristina Palmaka, presidente da SAP, Leila Velez, fundadora do Instituto Beleza Natural, Sérgio Vieira, presidente da EY Brasil, Theo Van Der Loo, presidente da Bayer e Silvia Fazio, diretora-presidente da WILL.

A WILL (Women In Leadership In Latin America), ONG internacional que tem como objetivo fomentar a liderança feminina no mercado de trabalho, em parceria com a revista Exame, e com o suporte técnico da Fundação Getúlio Vargas-SP, apresentaram na noite desta quinta-feira, dia 19 de outubro, o primeiro Guia Exame de Liderança Feminina. No ranking geral, o grande destaque foi a Coca-Cola que apresentou as melhores iniciativas para fomentar a liderança das mulheres. Em seguida, vieram a Johnson&Johnson, Schneider Electric, EY, Avon, Accenture, Kimberly-Clark, Magazine Luiza, PwC e Takeda.

 

 

Silvia-Fazio-4-Forum-Mulheres-na-Liderança-Exame-Will-Women-in-Leadership-in-Latin-America

“Para nós é uma grande satisfação idealizar esse projeto e poder exaltar as práticas de políticas internas que incentivam e alavancam a carreira das mulheres. Além disso, esse evento nos dá a oportunidade de colocar o tema em pauta e fazer com que outras empresas se preocupem com esse assunto”, disse Silvia Fazio.

 

Ana-Paula-Vescovi-3-Forum-Mulheres-na-Liderança-Exame-Will-Women-in-Leadership-in-Latin-America
Ana Paula Vescovi, primeira mulher a ocupar o cargo de secretária do Tesouro Nacional

A convidada especial da noite foi a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, a primeira mulher a ocupar esse cargo no Brasil. Ao ser indagada sobre a efetividade de cotas para mulheres, ela foi enfática: “Precisamos cada vez mais de uma sociedade que dê oportunidades para todos e, no ambiente em que trabalho, sinto que as mulheres estão ascendendo e conquistando seu espaço por esforço próprio. Entretanto, como gestora, sou a favor da meritocracia e não de cotas”, defendeu.

 

 

VEJA TAMBÉM

SOBRE O FORUM MULHERES NA LIDERANÇA

VEJA A PREMIAÇÃO AQUI

ASSISTA A TRANSMISSÃO DO EVENTO AQUI

 


2017 © Comunicação Will Women in Leadership in Latin America

Fotos: Rafael Neddermeyer e Tom Dib, Criadores de Imagens.
Assessoria de Imprensa: Inpress Novelli Porter

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
TOP