Tarde Nacional discute liderança feminina na América Latina

liderança feminina, empoderamento economico, diversidade, equidade, igualdade, Mulheres em Conselhos, gender gap, women in latin america, diversidade, género,

Silvia Fazio, Presidente Will Latin America, concede entrevista ao Tarde Nacional, Brasília, onde discute liderança feminina na América Latina.

Silvia Fazio Director-President, WILL Brazil NGO
Silvia Fazio
Director-President, WILL Brazil NGO

A liderança feminina foi o tema do quadro “Somos Todos Iguais” do Tarde Nacional. Sobre o assunto, a apresentadora Fátima Santos conversou nesta terça-feira (24) com a presidente da Organização Mulheres em Liderança na América Latina, Silvia Fazio. A ONG Womem in Leadership in Latin America tem como objetivo promover a excelência da mulher latina no mundo e divulgar suas conquistas.

Segundo a entrevistada, aqui no Brasil, a organização tem ainda o objetivo de chamar a atenção para os problemas que a mulher ainda enfrenta: “apesar de já ter atingindo vários objetivos como ingresso em boas universidades e no mercado de trabalho, mas ainda com grandes desigualdades em termos de remuneração”, avalia.

Para Silvia Fazio, a situação da mulher no mercado de trabalho ainda está aquém em relação a cargos de liderança. “A mulher não consegue ser líder em grandes empresas por razões culturais. “A mulher tem uma tendência de ser mais conservadora, por não pressionar suas chefias para exercer cargos de liderança. A ambição dela é vista de forma negativa e pela própria cultura no mundo corporativo”, acrescenta.

Silvia Fazio avalia ainda que as empresas que possuem mulheres em cargos de liderança possuem mais segurança, pois elas assumem menos riscos financeiros pela sua visão conservadora e se saem muito melhor de situações de crise.

Para discutir o tema “Convidando os Homens para o Debate – Liderança Feminina Gera Lucro”, será realizada palestra com Silvia Fazio no próximo dia 7 de abril, no Centro Cultural Banco do Brasil, às 19 horas. Mais informações no site www.latamwill.org..

Confira esta entrevista sobre o assunto ao programa Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.

Fonte: https://radios.ebc.com.br/tarde-nacional-brasilia/edicao/2015-03/tarde-nacional-discute-lideranca-feminina-na-America-Latina

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
TOP