Artigo: Por que é importante falar sobre liderança feminina neste momento?

Enfrentamos tempos tão impactantes para a humanidade, que nos parece quase secundário abordar um tema que em nada se relacione com a pandemia causada pelo Coronavírus. Entretanto, aqui estamos, munidas de uma boa dose de resiliência para enfrentar tudo isso e de muito orgulho para apresentar a terceira edição da pesquisa e premiação Mulheres na Liderança O momento que vivemos clama por solidariedade e empatia, por uma simples questão de sobrevivência para muitos. As palavras solidariedade e empatia são também cruciais para que nossas empresas possam refletir os nossos valores sociais e, devidamente, representar a nossa sociedade.

Promover a equidade de gênero faz parte do processo competitivo de inovação, que vem gradualmente transformando o mundo corporativo. A pesquisa conta, mais uma vez, com a parceria muito bem sucedida do jornal Valor Econômico, a Editora Globo e o Instituto Ipsos. O intuito da pesquisa é abordar um amplo leque de políticas para a promoção de mulheres a posições de liderança, bem como tratar de dados estatísticos e números atingidos, para que possamos avaliar o mercado brasileiro e sua evolução neste tema tão importante.

Lançada simbolicamente neste mês de março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a pesquisa procura agir como um ponto de referência para empresas que estão iniciando seus programas de promoção de diversidade de gênero, bem como empresas que já são um ponto de referência em seus setores.

Seguindo o sucesso das edições passadas, a WILL e seus parceiros esperam contar com a participação de um número ainda maior de empresas e dos mais variados setores. Contamos com a sua participação!

Para mais informações, visite: latamwill.org/mulheres-na-lideranca-2/

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
TOP