JOVENS MULHERES NO MERCADO FINANCEIRO

Dn’A Women: capacitando hoje as mulheres que serão líderes no futuro.

Quatro bancos internacionais e parceiros da WILL presentes no Brasil e no exterior, representam culturas muito diferentes (alemã, suíça, francesa e americana), mas se unem por um mesmo objetivo: aumentar o número de mulheres preparadas para assumirem cargos de maior destaque no mercado de financeiro. Assim, em 2019, nascia o “Dn’A Women Project”.

De uma ideia promissora, o que era um projeto se tornou um consistente programa de mentoria e está em sua terceira edição, graças ao trabalho conjunto das quatro instituições que concentraram esforços e traçaram uma trajetória de aprendizado para capacitar mulheres, com foco em temas, como: comunicação, finanças, empoderamento feminino, finanças pessoais e autoconhecimento.

Ao longo do processo, outros parceiros embarcaram na jornada, contribuindo com suas expertises e agregando ainda mais valor a essa iniciativa tão especial. A Cia de Talentos, por exemplo, foi fundamental para selecionar 200 candidatas entre as quase 8.000 inscritas ao longo das edições. O olhar atento dos recrutadores foi crucial para consolidar um de nossos pilares mais importantes: a diversidade, refletida em aspectos sociais, de raça e de orientação sexual. Como resultado, temos grupos diversos, nos quais a inclusão também é fator de aprendizado constante.

Aliás, um dos fenômenos mais bacanas de todo esse projeto é a interação e a troca entre as participantes, que acontece não só entre as alunas de uma mesma edição, mas entre as diferentes turmas. É incrível ver como elas se ajudam. Todas formam uma nova geração de mulheres empoderadas, o que confirma que estamos no caminho certo. Elas vão se ajudar, se respeitar, mas, especialmente, serão incluídas, muito provavelmente, umas pelas outras.

E a pandemia? Bem, ela nos pegou no auge do sucesso e quase nos desarticulou, mas seguimos fortes. O time mudou, alguns tiveram Covid, outros trocaram de empresa, mas o espírito do Dn’A Women segue contagiando todos os envolvidos. Continuamos unidos e isso é o que nos fortalece.

Nossas 200 meninas estão atuantes nas redes sociais, compartilhando tudo sobre o programa. São nossas melhores embaixadoras! Na época da inscrição, elas se organizaram e contribuíram muito para a divulgação. Um orgulho sem fim! Uma parceria que não podemos pagar a não ser com reconhecimento e agradecimento por estarem ajudando a mudar o curso da história do mercado financeiro no país, seja por suas trajetórias, ou como exemplo para muitas outras meninas que caminharão por esta trilha que elas estão desbravando.

Estamos formando mulheres fortes! Um salve para a WILL, para os facilitadores e para os quatro bancos, que participam desta jornada, envolvendo executivos da alta liderança como mentores, e dando exemplos de engajamento e compromisso com a causa, por meio da presença ativa dos CEOs para que as alunas tenham a chance de aprender com quem já chegou lá.

Além da WILL e da Cia de Talentos, o Dn’A Women conta com o apoio da Cescon Barrieu, Bettha e Bloomberg. O conteúdo é facilitado por empresas lideradas por mulheres, como SERH 1, Denise Damiani Consultoria, Eufrásia, SHP Treinamentos, Impulso Beta e The School of Life.

Participo do projeto desde a primeira reunião, acompanho as meninas e muitas delas, muitas mesmo, se tornaram amigas. Minhas mentees, com as quais me preocupo, ajudo, dou bronca e acompanho sempre!

Enfim, tenho convicção de que damos a elas um presente de vida. Sempre repito: queria eu ter tido este apoio quando comecei, um preparo “de respeito”, como costumam dizer! Toda esta trajetória, da qual eu me orgulho em fazer parte, nos levará, num futuro não tão distante, a vê-las ocupando cadeiras de CEOs em muitas empresas. Dn’A Women 2019, 2020 e 2021!! Um viva para nossas 200 empoderadas!! O Dn’A Women é uma paixão!!!

“Ideias podem ser copiadas, mas ninguém consegue copiar execução ou paixão” Timothy Ferriss (jovem escritor norte americano).

Os meus sinceros agradecimentos a todos que fazem esse projeto acontecer junto conosco!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
TOP