Não há pandemia que nos pare!

IWILL. #WEWILL. #WILLYOU?

Retrospectiva 2020 – Apesar dos pesares, caminhamos!

Mesmo em um ano atípico, no qual a pandemia do Covid-19 nos pegou de surpresa, a WILL conseguiu realizar diversas atividades para aumentar o debate e a presença das mulheres na liderança. O ano de 2020 foi marcado por eventos proprietários e lives que contaram com presenças internacionais.

O primeiro grande projeto deste ano foi realizado em março, com o lançamento da pesquisa Mulheres na Liderança. Para desenvolver o projeto, foi preciso criar um comitê financeiro, para apresentar o projeto às empresas que estivessem dispostas a doar fundos para apoiar a pesquisa. Felizmente, conseguimos!

Com o avanço da Covid-19 e do isolamento social, foi necessário encontrar uma maneira de continuar e estimular a conversa sobre a carreira das mulheres. Com isso, foi criado o Mulheres em Pauta, lives semanais com a presença de conselheiros da WILL e convidados especiais.

No total, 11 debates foram transmitidos pelas redes sociais da organização. Dentre os temas, foi discutido o “Impacto do racismo na ascensão profissional de mulheres negras; “Formas de ampliar a diversidade na liderança das empresas”; “A liderança feminina na crise da Covid-19”; “A presença das mulheres na indústria de óleo e gás”; “A equidade de gênero, masculinidade e paternidade”; “A liderança feminina no mundo do agronegócio”; “Demandas e divisões de tarefas na vida pessoal e profissional” entre outras. Caso queira assistir ou rever, acesse o canal da WILL no YouTube.

Em outubro, foi promovida a 6ª edição do evento “Convidando os Homens para o Debate”, e, em dezembro, a WILL celebrou o encerramento da 2ª edição do programa Dn’A Women – Develop and Achieve, curso gratuito de desenvolvimento pessoal e profissional para estudantes universitárias (cisgênero e transgênero). A edição contou com inscrições de mais de 3 mil garotas e foram escolhidas 60 estudantes para o curso de cinco meses de atividades e quatro meses de mentoria pessoal, promovida por profissionais dos bancos Goldman Sachs, BNP Paribas, Deutsche Bank e UBS. O projeto teve o apoio da WILL, Cescon Barrieu, Grupo Cia de Talentos e Bettha. O conteúdo do programa é facilitado por empresas também lideradas por mulheres como a Serh1, Denise Damiani Consultoria, SHP Treinamentos, Impulso Beta e The School of Life.

E, para o ano que vem, que já está quase aí, a WILL já estuda novos projetos, como é o caso do Black Women in Leadership, com o propósito de ajudar na preparação de mulheres pretas para a próxima etapa na carreira. Que venha 2021. Sem pandemia e com mais igualdade entre nós!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
TOP