NOVA CONSELHEIRA: Alessandra Hazl Dambock

A WILL dá as boas-vindas à Alessandra Hazl Dambock, que passa a fazer parte do board. Alessandra é regional general counsel para a América
do Sul no Banco Rabobank, onde trabalha há 12 anos. Lá, ela é a responsável direta pelo departamento Jurídico do banco no Brasil e, indiretamente, pela coordenação dos departamentos jurídicos dos escritórios na Argentina, Chile e Peru.
Formada em Direito, com pós graduação em Direito da Empresa pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP), e em Direito do Mercado Financeiro e de Capitais, pelo Insper-SP, Alessandra é coordenadora das atividades do Grupo de Diversidade e Inclusão promovidas pelo banco. Os colaboradores se reúnem de forma voluntária para discussões sobre quatro temas Gênero, Raça, LGBTQ+ e PCD. “Nossas principais iniciativas visam à conscientização e à criação de espaços para diálogo e compreensão das questões que envolvem D&I e as minorias da nossa sociedade”, diz. Depois de viver muitos anos na Espanha, Equador e Estados Unidos, sua experiência de vida a levou a ter um olhar mais sensível às pautas que envolvem o papel da mulher na sociedade. “Venho de uma família de mulheres incríveis e empoderadas e, tendo vivido nessas culturas, por vezes bastante machistas, e trabalhado em ambientes predominantemente masculinos como o mundo jurídico e o mercado financeiro, venho abraçando cada vez mais a pauta feminista e a busca pela igualdade de gênero”, justifica. Alessandra conheceu a WILL por meio do evento “Convidando Homens para o Debate” e do Programa Dn’A Women. “Acredito na proposta da WILL em promover discussões, engajar as lideranças e possibilitar encontros entre o empresariado, as associações de pesquisa e o setor acadêmico, visando o desenvolvimento de melhores práticas e o encontro de valores comuns a todos esses setores. Acredito, ainda, na responsabilidade de mulheres na liderança em buscar essas trocas e fomentar a discussão para ampliar as oportunidades e caminhos para as próximas gerações e talentos femininos”, finaliza a nova conselheira da WILL.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
TOP