Os grupos de diversidade da AIG promoveram o II Fórum Mulheres na Liderança para marcar o Dia Internacional da Mulher. O evento contou com convidadas que compartilharam diferentes iniciativas de suas empresas para fomentar a diversidade, inclusão e respeito.
Leila Melo, diretora executiva no Itaú e conselheira da WILL, foi uma das panelistas, juntamente com Bárbara Correia, advogada no Mattos Filho,
manuele Bernardo, enfermeira no Hospital da Universidade de São Paulo (USP), Marília Melo, sócia na KPMG, Priscila Boer, superintendente de Operações no Grupo Ambipar, e Renata Vieira, assistente técnica judiciária.
As convidadas dividiram suas experiências pessoais e profissionais sobre o protagonismo no fortalecimento das vozes das várias identidades no feminino e suas histórias de superação, que vão da necessidade constante de mostrar sua capacidade à dificuldade de se enxergarem em ambientes ainda sem representatividade.
“É importante pensarmos nas mulheres que vieram antes de nós e o quanto já conquistamos em termos de direito e igualdade. Por isso, não podemos ficar distantes da discussão. Temos um papel de influência importante para avançar nas nossas conquistas. Devemos deixar isso como um legado às próximas gerações”, respondeu Leila Melo ao ser questionada sobre a pouca representatividade feminina na alta liderança.