
A WILL (Women In Leadership In Latin America), ONG internacional que tem como objetivo fomentar a liderança feminina no mercado de trabalho, em parceria com a revista Exame, e com o suporte técnico da Fundação Getúlio Vargas-SP, apresentaram na noite desta quinta-feira, dia 19 de outubro, o primeiro Guia Exame de Liderança Feminina. No ranking geral, o grande destaque foi a Coca-Cola que apresentou as melhores iniciativas para fomentar a liderança das mulheres. Em seguida, vieram a Johnson&Johnson, Schneider Electric, EY, Avon, Accenture, Kimberly-Clark, Magazine Luiza, PwC e Takeda.
“Para nós é uma grande satisfação idealizar esse projeto e poder exaltar as práticas de políticas internas que incentivam e alavancam a carreira das mulheres. Além disso, esse evento nos dá a oportunidade de colocar o tema em pauta e fazer com que outras empresas se preocupem com esse assunto”, disse Silvia Fazio.

A convidada especial da noite foi a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, a primeira mulher a ocupar esse cargo no Brasil. Ao ser indagada sobre a efetividade de cotas para mulheres, ela foi enfática: “Precisamos cada vez mais de uma sociedade que dê oportunidades para todos e, no ambiente em que trabalho, sinto que as mulheres estão ascendendo e conquistando seu espaço por esforço próprio. Entretanto, como gestora, sou a favor da meritocracia e não de cotas”, defendeu.
VEJA TAMBÉM
SOBRE O FORUM MULHERES NA LIDERANÇA
ASSISTA A TRANSMISSÃO DO EVENTO AQUI
2017 © Comunicação Will Women in Leadership in Latin America
Fotos: Rafael Neddermeyer e Tom Dib, Criadores de Imagens.
Assessoria de Imprensa: Inpress Novelli Porter